Um pouco de  história ....
 
Nossa caminhada no Movimento Umbandista

Irmãos de fé,

É com imensa alegria que descrevo a minha caminhada dentro do Movimento Umbandista, onde passei por vários setores obrigatórios dentro do mesmo, aos quais serei eternamente grata pela oportunidade, para atingir, hoje, conscientização expansiva desta Umbanda de todos nós!

A minha trajetória teve início em 1996, quando comecei a frequentar a Tenda de Umbanda Baiano Zé dos Coquinhos, que tinha como dirigente o Walker.
Nessa casa iniciei meu desenvolvimento mediúnico e após um ano, por motivos diversos a Tenda foi fechada por decisão do dirigente

001

Eu e algumas pessoas do grupo nos sentimos “órfãos”, sem chão.E com o passar do tempo acabamos nos reunindo para poder trabalhar, mas nos sentíamos inseguros, despreparados.

Foi quando conheci o Templo de Umbanda Caboclo Pedra Branca e Pai Jeremias , na época dirigido pelo Sr. Miranda, fui acolhida nesta casa, e o que é melhor, foi lá que meu marido também começou sua caminhada no Movimento Umbandista. Permanecemos lá por 1 ano.
Por motivos pessoais ,
saímos de lá junto com algumas pessoas do grupo



Após alguns meses , várias pessoas nos procuravam em busca de auxilio, quando percebemos já tínhamos um grupo de médiuns e trabalhos regulares em nossa residência... Desta maneira nasceu a casa do Pai Joaquim de Aruanda 1999.

Como o número de pessoas que nos procuravam cresceu , no ano de 2001 nos vimos obrigados a alugar um pequeno imóvel na R. Olimpio Loureiro,322 V. Haro, para recebê-los melhor.

003

















Nesta época sentíamos uma necessidade imensa de entender melhor o Movimento Umbandista, foi quando iniciamos o grupo de estudos das obras do Mestre Yapacany (W.W. Mata e Silva)  e Mestre Arapiagha (Francisco Rivas Neto).Estudos estes que trouxeram luz em nossas vidas, um novo ângulo de visão.

Em  Fevereiro de 2002, iniciamos  os Ritos no local onde é hoje R. Nelson Jacks Rosemberg, 286/296 Wanel Ville IV


DSC00093

















Em 2005 fomos orientados pelas Entidades Espirituais que nos assiste na presente encarnação a procurar  o Mestre Yamunisiddha Arhapiaagha (Francisco Rivas Neto), que como já foi exposto já se fazia presente em nossas vidas através de suas Obras literárias, hoje nosso Mestre, Pai, Amigo,que  nos deu a oportunidade da vivencia templária a seu lado.
Começamos a frequentar a FTU e passamos por processos de ajustes. Agradecemos ao Astral pela oportunidade de pisarmos no solo sagrado do Caboclo Sr. Urubatão da Guia.

PLUS0070

















Em 2013 iniciamos nossas atividades na "parte nova" do Templo, pois por motivo de falta de espaço físico tivemos que ampliar a Casa do Pai Joaquim.

cats



















Somos  eternamente gratos a Zamby , todos os Orixás e seus comandados (as nossas amadas Entidades) por seus preciosos ensinamentos, pela benção da evolução, através do conhecimento.
Nessa nossa jornada, contamos também com a ajuda de muitos irmãos encarnados! (me perdoem por não conseguir citar todos).
Todos os IRMÃOS DE FÉ que já passaram pela nossa vida, deixando sua contribuição.
Todos os "Filhos Espirituais" do templo, que caminham conosco nesta jornada abençoada na busca da evolução.
Que Zamby continue cobrindo-os de bênçãos hoje e sempre !!!



2015







Mais um momento muito especial para guardar na alma... E é do fundo dela que agradecemos ao nosso Mestre a oportunidade de segui-lo, ver e viver suas realizações, por nos ensinar a viver livres de preconceitos!
Por despertar-nos o autoconhecimento, percepção da realidade, fortalecer-nos a vontade, por tirar nos da inércia, por ser um exemplo vivo (que com certeza não encontramos em livros), trazendo-nos lucidez, paz, força e segurança para enfrentarmos a vida!!!

vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SDOb4-2Fils



Abraços fraternos

Abatemy




.


 


OXY 
Templo de Umbanda Pai Joaquim de Aruanda
R. Nelson Jacks Rosemberg, 286 / 296 Wanel Ville IV 
Sorocaba SP

 

  Site Map