inic

AGRADECIMENTO

Como já deixamos claro em outros tópicos somos ETERNAMENTE GRATOS A DIVINDADE SUPREMA (Zamby), A TODOS OS ORIXÁS E SEUS COMANDADOS (AS NOSSAS AMADAS ENTIDADES E SEUS PRECIOSOS ENSINAMENTOS) , PELA BÊNÇÃO DA EVOLUÇÃO, ATRAVÉS DO CONHECIMENTO...

Nessa nossa jornada, contamos também com a ajuda dos irmãos encarnados, que são muitos! (me perdoem por não conseguir citar todos)

Agradecemos imensamente...

MESTRE YAPACANY (W.W.DA MATTA E SILVA) que não chegamos a conhecer pessoalmente, apenas através de suas valiosas obras.

MESTRE YAMUNISIDDHA ARHAPIAGHA (F.RIVAS NETO),hoje nosso mestre, pai, amigo que além de todas suas obras, que foram e são de imensa valia na nossa jornada, agradecemos também a atenção e a acolhida na F.T.U., a oportunidade da vivência templaria ao seu lado.

Todos os IRMÃOS DE FÉ que já passaram pela nossa vida, deixando sua contribuição.

E finalmente, e não menos importante todos os "Filhos Espirituais" do templo, que caminham conosco nesta jornada abençoada na busca da evolução.

Que ZAMBY continue cobrindo-os de bênçãos hoje e sempre...  

Que os Aráshas os Abençoem com a Paz e Alegria eternas !

Om...Aranauam...Rá-angá... Euá... Arásha ...om !

Minha eterna gratidão !

Abatemy (Valdinês)

ger


Graças a Zamby, tivemos a oportunidade de presenciar mais um rito maravilhoso como todos, desta vez o 1º Rito na T.U.O. em Itanhaém SP.
O que nos fez pensar em tudo que vivemos nos últimos 9 anos, desde que começamos a vivenciar e aprendemos a respeitar outros ritos que não os nossos. Seremos eternamente gratos ao nosso Mestre por iluminar nossa caminhada com a sua vivência e conhecimento.
Nestes anos temos presenciado Mestre Arhapiagha /Pai Rivas, promover o diálogo e o respeito entre os cultos das religiões afro brasileiras e não a mistura deles ! Muito pelo contrário sou prova viva de que ele nunca sugeriu a mínima mudança no templo que o Astral nos confiou. Na nossa humilde visão só alguém com conhecimento e altruísmo pode fazer!
Alguns falaram coisas infundadas, mas é difícil contestar ações com simples palavras. É só pensar um pouco meus irmãos!
Quem está certo, aquele que usa seu tempo dedicando-se, produzindo, doando-se, trazendo uma cultura de paz, união, respeito e dialogo a comunidade, ou aquele e usa seu tempo criticando?
Já ouvimos até palavras bastante ofensivas de alguns irmãos, mas temos dificuldades em acreditar que o Astral que os acobertam seja conivente em propagar a ofensa, discórdia, leviandade, desigualdade. As mesmas pessoas que dizem orgulhar-se de “defender” a Umbanda. Um tanto incoerente não acham?
Mas não temos a mínima pretensão de julgar a forma de pensar de cada um, só gostaríamos de dividir com os irmãos, esse momento de introspecção , alegria e gratidão.
Nossos pedidos de bênçãos .
Abatemy e Taramatan

http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/2014/11/1-ritual-da-tuo-em-itanhaem.html

DSC01496





Mais um momento muito especial para guardar na alma... E é do fundo dela que agradecemos ao nosso Mestre a oportunidade de segui-lo, ver e viver suas realizações, por nos ensinar a viver livres de preconceitos!
Por despertar-nos o autoconhecimento, percepção da realidade, fortalecer-nos a vontade, por tirar nos da inércia, por ser um exemplo vivo (que com certeza não encontramos em livros), trazendo-nos lucidez, paz, força e segurança para enfrentarmos a vida!!!

https://www.youtube.com/watch?v=SDOb4-2Fils

 


OXY 
Templo de Umbanda Pai Joaquim de Aruanda
R. Nelson Jacks Rosemberg, 286 / 296 Wanel Ville IV 
Sorocaba SP

 

  Site Map